Why Other Follow?” foi originalmente publicado por Dan Rockwell em 28 de janeiro de 2010 no blog Leadership Freak.

A definição mais simples de um líder é alguém com seguidores. Colocado de forma negativa, se você não tem seguidores, você não é um líder. Então, aqui vai a grande pergunta. Por que as pessoas estão seguindo você?

Um jovem líder que eu estava treinando recebeu um prêmio de liderança. Após ele descrever o prêmio, eu lhe perguntei: “Por que você recebeu esse prêmio?” Ele respondeu: “Eu não tenho idéia.” Eu lhe disse: “Vá descobrir a razão.” Por quê?

Líderes vão mais alto quando sabem porque os outros estão lhes seguindo.

Por que as pessoas estão seguindo você? Faça a si mesmo essas quatro perguntas.

  1. Que valor estou trazendo para as pessoas que me seguem?
  2. Que qualidades eu tenho que inspiram meus seguidores?
  3. O que eu faço que cria lealdade em meus seguidores?
  4. Onde estou indo que faz com que as pessoas queiram me seguir?

Sua família, esposa, colegas de trabalho, empregados, e voluntários responderam a essas perguntas. E você, já respondeu? Você será mais efetivo quando se alinhar completamente com suas forças. Você será mais efetivo se entender o que está motivando seus seguidores.

Dan Rockwell
Leadership Freak

