Positive Talk” foi originalmente publicado por Dan Rockwell em 18 de dezembro de 2009 no blog Leadership Freak.

Há uma escola de liderança que acredita que você não agradece pessoas por aquilo que são pagas para fazer. Afinal, elas estão sendo pagas. Aqui está o problema com essa abordagem: leva quatro declarações positivas para compensar o efeito de uma negativa. Sentenças começando com “você estragou…” nos marcam, enquanto aquelas começando com “eu aprecio…” desaparecem com facilidade de nossa mente.

Veja o ruim, mas diga o bom. Aqui está um desafio. Por um dia, não diga comentários negativos. Diga apenas comentários positivos. No final do dia, avalie sua atitude e a atitude daqueles ao seu redor.

Vamos dar um passo à frente. Durante quatro dias, comente apenas sobre os comportamentos que você aprecia. Vamos ser claros, eu não estou falando apenas de segurar o feedback corretivo. Estou falando sobre intencionalmente expressar feedback positivo ao longo dos próximos quatro dias. Se a razão 4:1 é verdade, líderes deveriam limitar o feedback negativo a apenas um dia em uma semana de trabalho de cinco dias. É idiota aplicar a regra 4:1 de forma são rígida, mas acho que você está pegando a noção.

Agradecer apenas comportamentos excepcionais cria um ambiente negativo. Líderes vão mais alto com conversa positiva. Sugiro tentar isso com sua esposa, seus filhos, colegas de trabalho, amigos, vizinhos e até mesmo o carteiro. Vá para a casa à noite e comece a expressar gratidão por todas as coisas que você espera ou tem como certeza. Sua esposa pode pensar que você está compensando a culpa por ter um caso. Nessa situação, mostre a todos esse blog.

Dan Rockwell
Leadership Freak

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