10 Best Questions Ever” foi originalmente publicado por Dan Rockwell em 05 de março de 2010 no blog Leadership Freak.

Se você está interessado em construir relacionamentos, comece a fazer perguntas. Se está interessado em aumentar as suas oportunidades e chegar mais alto, comece a perguntar. Se quiser homenagear alguém, faça-lhe uma pergunta. Perguntar é a coisa mais inteligente que você pode fazer.

Ainda mais importante, uma pergunta gera silêncio e o silêncio é a oportunidade final.

As 10 Melhores Perguntas

  1. No final de uma conversa: “Há algo que eu deveria estar perguntando?
  2. Ao falar com uma pessoa apaixonada: “Por que você se sente tão apaixonado?
  3. No começo de uma reunião: “Por que estamos aqui?
  4. No final de uma reunião: “Quem faz o quê, e quando?
  5. Em qualquer momento: “Como eu posso ajudar?
  6. Ao receber críticas ou conselhos: “Onde as suas sugestões vão me levar?
  7. Para sua esposa: “O que eu posso fazer para você se sentir amada?
  8. Para seu marido: “O que eu posso fazer para você se sentir respeitado?
  9. Para seus filhos: “O que eu estou fazendo que frusta vocês?
  10. Dentro de sua própria mente: “Que visão está me guiando nessa momento?

Pergunta bônus para quando as conversas estão terminando: “Você tem alguma pergunta?”

Pergunta bônus estúpida: “Por que os médicos tem que perguntar o seu nome?”

Lembre-se: Sempre fique em silêncio após fazer uma pergunta.

Qual pergunta você pode fazer hoje? Que perguntas você gostaria de fazer?

Dan Rockwell
Leadership Freak

